Menu
Buscarsábado, 13 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
unigran24
Saúde

Desfile da Pediatria alegra internados no HU

16 dezembro 2016 - 19h10

Diversão e muita emoção tomaram conta do solário da Pediatria do HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados na tarde desta quinta-feira (15) durante a confraternização com desfile de moda, brinquedos, presentes, lanche especial e a presença do Papai Noel. Esta segunda edição do Desfile de Natal da Pediatria foi organizada pela Associação dos Voluntários do HU, com a participação da equipe assistencial e outros colaboradores do hospital e parceria de empresários e empreendedores locais.

Com decoração e tapete vermelho, a passarela recebeu os pequenos modelos, que ganharam de presente as peças de roupa com que desfilaram, doadas pelas lojas parceiras. Acompanhados por suas mães, e sob a supervisão da equipe de assistência, as crianças encantaram a todos com seus sorrisos e o brilho no olhar.

Sicredi

“É sempre muito gratificante ver e participar dessas iniciativas, ainda mais porque são espontâneas: a equipe se mobiliza e faz acontecer. Isso é humanização, e o mais importante é o bem-estar proporcionado aos pacientes”, comenta a superintendente do HU, Mariana Croda.

Os presentes entregues a cada criança pelo Papai Noel também resultaram de doações voluntárias, como a do projeto Bom Samaritano, da Escola Franciscana Imaculada Conceição, uma ação tradicional da escola junto ao HU da UFGD.

Mais parceiros

Também contribuíram para a realização do II Desfile de Natal da Pediatria as lojas Lilel, Macieira, Gente Pequena, Tip Top, Yass, Nikkei, Minduim, Villa Dondoca Kids, Maricota, Lilica e Tigor, Schess, Laços Sonhos de Princesas, Revista Celebrar, fotógrafos Rafael Souza Messa da Cunha e Laura Luiza Ávila Praconi, Festas e Fricotes, Grupo Espírita Ismael, Coro Emanuel da 1ª Igreja Batista e Clínica Valéria Guerra.

Os preparativos para o desfile envolveram muitas parcerias importantes e doações que vão além do aspecto material. É o caso do projeto Estética do Coração, que há dois anos atua com atendimentos para as mães que têm crianças internadas. A equipe, organizada pela médica Valéria Guerra, dedicou a ação de dezembro à preparação das mães e crianças que participaram do Desfile da Pediatria. Cabelo, maquiagem e apoio espiritual deixaram mães e crianças ainda mais bonitas e prontas para a passarela.

“O que a gente quer é mostrar a essas pessoas que elas não estão sozinhas, que a mão de Deus está sobre elas, e se estamos aqui é pela vontade dele”, diz Valéria, enfatizando o apoio espiritual oferecido por meio da escuta das mães e orações pelas crianças, trabalho de “intercessão” que é feito por voluntárias integrantes da equipe.

“É muito bom ter um momento assim, porque, estando no hospital, a gente vive tão preocupada que às vezes nem se lembra de pentear o cabelo”, comenta Roseane Gonçalves, que há 18 dias acompanha o filho internado.

Café com brindes

Para outras mães, a quinta-feira também foi de confraternização, com um café da manhã especial promovido pela equipe do Banco de Leite Humano do HU. Reunidas no refeitório do hospital, as mães que têm bebês internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal ou na UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) desfrutaram do momento de descontração e ganharam brindes doados pela equipe.