Menu
Buscardomingo, 05 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
CAMPANHA

Municípios recebem doses da vacina contra dengue

Saúde repassa material durante o Carnaval no Estado

10 fevereiro 2024 - 16h17Por Com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul recebeu, neste sábado (10), do Ministério da Saúde, as 69.570 doses de vacina contra a dengue anunciadas pelo Governo e começou a distribuição para atender 76 municípios do Estado. Os imunizantes chegaram à sede da Coordenadoria de Imunização da SES no final da manhã em dois voos comerciais. No começo da tarde os representantes das secretarias municipais de saúde começaram a receber as doses. 
 
Para aqueles que não puderam buscar os imunizantes nesse sábado, será necessário entrar em contato com a gerência de Imunização da Secretaria e agendar a retirada do imunizante durante o período do feriado de Carnaval. Do dia 11 até o dia 13 a retirada acontece das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, mediante agendamento. No dia 14, a retirada acontece somente no período da tarde, das 14 às 16 horas. 
 
Frederico Jorge Pontes de Moraes, gerente estadual de Imunização, explicou que o Ministério da Saúde acrescentou mais doses para atendimento integral a faixa etária estabelecida que é de crianças e adolescentes de 10 e 11 anos, na qual se concentra o maior número de hospitalização por dengue e também para atender mais municípios. O esquema vacinal será composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses. 
 
Já a gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener, atualizou o cenário da dengue no Estado. "Hoje, estamos com 238 casos prováveis de dengue. As ações abrangem também o controle de vetores, dando todo o suporte. Neste momento também, estamos trabalhando junto aos municípios e à população com orientações de prevenção, pois a maioria dos focos estão dentro das casas", observou.
 
A nova remessa Ministério da Saúde atende municípios das macrorregiões de saúde de Dourados e Três Lagoas, lembrando que o município de Dourados está fora dessa campanha, porque já foi contemplado com outra estratégia, pioneira no Brasil, ao receber 150 mil doses da vacina Qdenga. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também