Menu
Buscarsábado, 24 de fevereiro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
unigran 24
Saúde

Novo estudo identifica tempo médio para reinfecção pela Covid-19

17 janeiro 2021 - 13h04

Já ter sido contaminado por Covid-19 não garante proteção eterna. Isso já é sabido, mas muito ainda se fala sobre a duração da imunidade após a infecção pelo novo coronavírus. Um novo estudo realizado pela Public Health England (PHE), agência do governo britânico, descobriu que o tempo médio dessa imunidade é de 5 meses.

No estudo, os pesquisadores examinaram o impacto da infecção em mais de 20 mil trabalhadores da saúde de todo o Reino Unido. Eles foram acompanhados por seis meses em dois grupos distintos: um sem evidência de infecção anterior e o outro com evidência de infeção anterior.

Ao fim do estudo, foi observado que a imunidade adquirida naturalmente como resultado de infecções anteriores fornece 83% de proteção contra a reinfecção, em comparação com pessoas que não tiveram a doença antes. Segundo os pesquisadores, isso parece durar pelo menos 5 meses desde a primeira vez que a pessoa adoeceu.

Cuidado deve continuar

Apesar dos anticorpos temporários, os especialistas alertam que aqueles com imunidade ainda podem ser capazes de carregar altos níveis de vírus em seu nariz e garganta portanto, correm o risco de transmitir a outras pessoas.Portanto, os especialistas reforçam que é crucial que todos continuem seguindo as regras de distanciamento social, mesmo que já tenham tido Covid-19, como repercute o site CatracaLivre.