Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Saúde

Prefeitura entrega Unidade de Saúde reformada no Santo André

24 outubro 2016 - 17h22

A Prefeitura de Dourados entregou na manhã desta segunda-feira (24) a reforma, ampliação e modernização da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santo André, localizada na região sul da cidade e que atende um grande número de pessoas. “Esta obra representa o esforço de toda a equipe do prefeito Murilo, que está fazendo tudo o possível, mesmo diante de tantas dificuldades, para melhor a saúde em Dourados”, afirmou o vice-prefeito Odilon Azambuja, na solenidade representando o prefeito Murilo Zauith (PSB) que, no mesmo horário, estava reunido com a equipe da prefeita eleita, vereadora Délia Razuk (PR), instalando o grupo de transição administrativa.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reformou todo o prédio, construiu mais uma sala, implantou o sistema de senha eletrônica, trocou computadores, instalou computadores nos consultórios médicos, melhorou o sistema de internet, instalou placas de identificação nas salas e ainda realizou outras melhorias. “As obras e serviços garantem um ambiente de trabalho melhor, a modernização dos sistemas, pela informatização, e consequentemente a agilidade e melhoria no atendimento das pessoas”, garante Ana Cláudia Valensuela, que gerencia a unidade há 6 anos.

O vice-prefeito Odilon destacou que, além da reforma e ampliação das unidades básicas de saúde, o prefeito Murilo foi ousado em retomar para a administração da Prefeitura o Hospital da Vida. Nesse sentido ele destaca o trabalho do secretário Sebastião Nogueira e sua equipe pelo esforço, reorganizando e melhorando o atendimento.

Odilon ressaltou a importância da colocação em funcionamento por Murilo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que melhorou muito o atendimento emergencial na cidade. “Também são feitas gestões permanentes com os governos federal e estadual para obter os recursos necessários para melhorar o atendimento à saúde. O esforço é muito grande e o desgaste das pessoas que fazem a gestão também; porém, todos estão se empenhando para fazer o melhor possível e até o impossível”, observou.

O vereador Pedro Pepa, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, disse que para os vereadores é uma alegria ver mais uma unidade de saúde reformada e melhorada e destacou de forma especial a implantação da senha eletrônica, que, segundo ele, democratiza e agiliza o atendimento às pessoas e cumpre uma indicação do Ministério da Saúde. “Esta reforma é mais um compromisso cumprido por Murilo; várias unidades foram reformadas e a população agradece”, disse.

O diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Edvaldo Moreira, agradeceu a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, em nome dos funcionários do setor pelo investimento. “Isso resulta na melhoria da qualidade da prestação de serviço e condições de trabalho”, disse.

A UBS Santo André atende uma grande região, localizada no quadrilátero entre a Avenida Marcelino Pires e Áurea de Mato Carvalho e entre a Presidente Vargas e o Shopping Avenida Center. Também atende os moradores da zona rural e sitiocas. A equipe é formada por 52 profissionais, entre eles sete médicos e duas equipes de agentes comunitários de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.