A Secretaria municipal de Saúde deverá instalar, em trinta dias, o sistema de ponto eletrônico para funcionários de todas as unidades de saúde do município. De acordo com previsões do secretário da pasta, Renato Vidigal, o sistema vai começar pela própria Secretaria. “Vamos começar por aqui para dar exemplo aos demais setores da Saúde”, disse.
Vidigal explicou que se trata de um sistema necessário para garantir melhor atendimento aos usuários dos postos e vem colocar em prática uma das principais propostas da prefeita Délia Razuk, de cuidar bem das pessoas. Segundo o secretário, os equipamentos já estão disponíveis, restando apenas alguns detalhes operacionais para iniciar o processo de instalação.
O sistema já foi implantado e está em pleno funcionamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital da Vida. A próxima etapa será na sede administrativa da Secretaria, incluindo o gabinete do secretário.
Concurso
O secretário Renato Vidigal anunciou ainda que, por determinação da prefeita Délia, serão convocadas, já próxima semana, em torno de 300 pessoas aprovadas no concurso para o setor da saúde. Segundo ele, são técnicos da área médica, administrativa e vários outros cargos que aguardavam por esse momento para melhor contribuir com a administração pública do Município.