Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Saúde

Unigran oferece atendimento psicológico à comunidade carente

12 março 2011 - 15h33Por Redação Douranews, com Assessoria
O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN oferece há 10 anos atendimento para crianças e adultos que não têm condições de pagar terapia particular. As consultas são realizadas por acadêmicos do último ano do curso de Psicologia e acompanhadas por psicólogos supervisores.

O objetivo do Núcleo é o de não só oferecer aos acadêmicos de Psicologia um estágio em que eles pudessem vivenciar a prática da profissão, mas também o de ofertar um serviço sério e de qualidade à comunidade carente.

A única restrição para os atendimentos oferecidos pela UNIGRAN é a comprovação de necessidade de terapia gratuita. “É preciso passar por uma triagem social, para saber se realmente ele [o paciente] não tem condições financeiras e somente depois é encaminhado para o atendimento terapêutico”, ressalta Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do Núcleo. Esta triagem social também é realizada no próprio local, pelos acadêmicos que estagiam no Núcleo de Serviço Social e também é gratuita.

Além do atendimento, os acadêmicos e supervisores participam de projetos de extensão da Instituição, que levam serviços e atividades para Dourados e região. Essas ações acontecem em vários ambientes, mas grande parte é realizada nas escolas. “Nós levamos brinquedos educativos, fazemos orientações contra o tabagismo e de como se comportar em uma entrevista de emprego, entre outras atividades”, explica a Aletéia.

O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN está localizado na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, nº 1.755, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 21h. Para obter mais informações e agendar atendimentos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3411-4268.