Diversos prefeitos de Mato Grosso do Sul foram a Brasília solicitar recursos para seus municípios e apresentar projeto de duplicação parcial da BR-060, que faz ligação da cidade de Sidrolândia e Campo Grande. Proposta será levada ao Ministérios dos Transportes (DNIT).
Segundo o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSL), rodovia é importante para o Estado, pois por ela passam caminhões que escoam toda a safra produzida em várias partes de Mato Grosso do Sul.
“São carretas e mais carretas transportando produtores oriundos do agronegócio, que é o forte da nossa região, é maior riqueza do nosso estado”, disse Ascoli.
Além do grande fluxo de carretas e caminhões, BR-060 também tem bastante movimento por conta dos estudantes que usam diariamente a estrada para se deslocarem até a Capital, onde estudam, além de ser via de acesso de turistas que viajam para Bonito e Paraguai.
Projeto foi apresentado ao deputado estadual Carlos Marun (PMDB), que se comprometeu a levar o projeto ao DNIT para que seja feita avaliação criteriosa do processo.
Além do prefeito de Sidrolândia, participaram da reunião os vereadores Jean Nazareth (PSL), Edno Ribas (PSB) e Kennedy Forgiarini (PP).