As inscrições para o 4° Simpósio de Ciberjornalismo se encerram domingo (18) tanto para os participantes com inscrições regulares, quanto para os pesquisadores que tiveram as propostas de trabalho aceitas. Para estes, a coordenação dos Grupos de Trabalho enviará ainda nesta segunda-feira (12) as Cartas de Aceite. A inscrição podem ser pagas por meio do boleto bancário, com vencimento em três dias ou por meio de débito em cartão de crédito.
A comissão organizadora do evento informa ainda que não haverá inscrições no dia do simpósio, marcado para começar dia 28 quando será realizado o credenciamento dos participantes, das 8 às 19 horas, no campus da UFMS (Universidade Federal deMato Grosso do Sul), em Campo Grande
O 4° Simpósio de Ciberjornalismo terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo como o professor da UFBA e coordenador do GJOL (Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online), Marcos Palácios; do professor da UFSC e coordenador do Grupo de Pesquisa LapJor, Elias Machado; da professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital, Luciana Mielniczuk; da professora e diretora da Faculdade de Comunicação da UFBA e pesquisadora do GJOL, Suzana Barbosa. Também participam do Simpósio os pesquisadores Carla Schwingel, que publicou em 2012 o livro Ciberjornalismo; Jan Alyne da UFOP e Gilson Porto da Universidade Federal do Tocantins.
O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, o 1° Seminário Inter-grupos de Pesquisa em Ciberjornalismo. Este Seminário, que reunirá os líderes dos grupos de pesquisa em Ciberjornalismo, vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em Ciberjornalismo.
Clique aqui para mais informações sobre o evento.