Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Tecnologia

Simpósio de Ciberjornalismo recebe inscrições até quinta-feira

20 de agosto 2013 - 17h30 Por Redação Douranews
Simpósio de Ciberjornalismo recebe inscrições até quinta-feira

A Comissão Organizadora do 4° Simpósio de Ciberjornalismo prorrogou o prazo para inscrição como participante no evento que tem início no dia 28 de agosto. Segundo informações da Comissão, houve uma forte demanda de inscrições no último dia 19 e, para facilitar o processo, a Comissão resolveu prorrogar o prazo para atender todos os interessados.

O prazo para inscrições no 4° Simpósio de Ciberjornalismo encerra agora na quinta-feira (22), limite de tempo para que sejam geradas as listas de presença e confeccionados os certificados de participação.

A Comissão Organizadora ressalva que as inscrições em Oficinas (workshops) tem vagas limitadas e somente serão confirmadas após o interessado efetuar o pagamento da inscrição no evento, seja na Opção P ou Opção E.

Confira a programação completa do evento

28 de agosto

9h Oficina – Design e Jornalismo: interface certa para a mensagem certa (Kenneth Corrêa). Local: Laboratórios do CCHS – UFMS

14h Credenciamento – Equipes para credenciamento

19h Solenidade de Abertura – Cerimonial UFMS

20h Conferência de Abertura – “Os novos caminhos do jornalismo” (Gumersindo Lafuente – El País – Espanha / Marcos Palácios – UFBA).

Local: Auditório do LAC – UFMS

29 de agosto

9h Oficinas – Hipertexto, leitura e sentido (Ana Carolina Monteiro) / Produção de fotografias com celulares (Silvio Pereira).

Local: Laboratórios do CCHS- UFMS

14h Grupos de Trabalho – Coordenação: Kárita Francisco ([email protected]) e Thaísa Bueno ([email protected]). Chamada de Trabalhos: [email protected].

Local: Salas de Aula do CCHS – UFMS

19h Debate – “Prescritor das redes sociais no jornalismo”

Prof. Dr. Josep Lluís Micó – Universidade Ramon Llull – Barcelona

Prof. Dr. Elias Machado (UFSC)

Prof. Dr. Suzana Barbosa (UFBA)

Local: Auditório do CCHS-UFMS

30 de agosto

9h Oficinas – Second Screen (Thiago Akira) / Ferramentas na nuvem aplicadas ao jornalismo (Elton Tamiozzo) / Fontes e pautas para jornalistas de cibermeios (Fernanda França).

Local: Laboratórios do CCHS – UFMS

14h Grupos de Trabalho – Coordenação: Kárita Francisco ([email protected]) e Thaísa Bueno ([email protected]). Chamada de Trabalhos: [email protected]

Local: Salas de aula CCHS – UFMS

19h Debate – “2020. Tendências Jornalísticas”

Mário Tascon – 233 grados – Espanha

Profa. Dra. Luciana Mielniczuk – UFRGS

Profa. Dra. Carla Schwingel – Mackenzie

Local: Auditório do CCHS-UFMS

Informações sobre o 4° Simpósio de Ciberjornalismo no endereço: www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4 ou pelo telefone (67) 3345-7040