Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Tecnologia

Apple deve apresentar hoje a nova versão do iPad mini

22 de outubro 2013 - 13h54 Por Redação Douranews
Apple deve apresentar hoje a nova versão do iPad mini

A Apple deve realizar ainda nesta terça-feira (22) um evento em San Francisco para apresentar, além de um novo iPad, a segunda geração do iPad mini, uma atualização do Mac Pro e uma reformulação de seu sistema operacional para computadores de mesa.

O iPad mini, que tomou o lugar da versão tradicional, deve receber a tela Retina, com maior nitidez e resolução. Se considerar apenas os pixels por polegada, a Retina (2048 x 1536) tem o dobro da capacidade da tela anterior (1024 x 768) e, curiosamente, é produzida pela Samsung, maior rival da Apple.

Com a diminuição do iPad convencional, cujo tamanho se aproximará do mini, a Apple deve apresentar também uma Touch Cover, capa que pode servir como teclado à exemplo do que ocorre com o Surface, da Microsoft. A ideia será dar um ar profissional ao tablet para diferenciá-lo do mini.

A câmera do tablets deve ter resolução de 8 MP (Megapixels) e possuir um mecanismo que permita um maior tempo de abertura do diafragma, para captar fotos melhores mesmo em condições ruins de luz.

A Apple deve passar a equipar os tablets com o processador A7X, que substituirá o chip dual-core A5. Os dois aparelhos funcionarão com iOS 7.

Mac Pro

Os computadores de mesa também devem ser renovados pela Apple.  A Apple deve mostrar finalmente o Mac Pro, que abandona o formato retangular de seu antecessor. O case do novo computador tem formas arredondas e o formato cilíndrico.

As curvas do Mac Pro já chegaram a ser mostradas em um comercial da Apple, mas não revelavam o aparelho na íntegra. Com informações do G1