Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Tecnologia

Página das Testemunhas de Jeová na internet é traduzida em 300 idiomas

12 de fevereiro 2014 - 10h37 Por Redação Douranews
Página das Testemunhas de Jeová na internet é traduzida em 300 idiomas

A página oficial das Testemunhas de Jeová na internet disponibiliza uma lista de acesso aos idiomas em que podem ser consultados os textos publicados com atualização diária. Mais de 300 opções — algo que nenhum outro site conseguiu até agora no mundo, são oferecidas.

Basta citar que outros sites bem conhecidos, como o da ONU (Organização das Nações Unidas), por exemplo, estava disponível, até julho de 2013, em seis idiomas. O site oficial da União Europeia, em 24 idiomas. Já o Google oferecia suporte para 71 idiomas, enquanto a Wikipédia trazia conteúdo em 287 traduções.

O detalhe é que o trabalho de tradução para mais de 300 idiomas, na página das Testemunhas de Jeová, é feito por centenas de voluntários em toda a Terra que querem louvar a Jeová. Para cada idioma, há uma equipe de Testemunhas de Jeová que usam suas habilidades para traduzir o texto em inglês.

O site jw.org possui muitas páginas de informação que são traduzidas para mais de 300 idiomas. Com isso, o número total de páginas do site é enorme — são mais de 200 mil!

E não é apenas o número de idiomas do jw.org que está aumentando, mas a sua popularidade também. A empresa Alexa, que mede os acessos à internet em todo o mundo, elabora rankings dos sites mais visitados. A categoria “Religião e Espiritualidade” alista uns 87 mil sites. Entre esses, estão os sites oficiais das principais religiões do mundo, bem como os de editoras religiosas e os de outras organizações similares. Em julho de 2013, o jw.org aparecia no segundo lugar do ranking. O primeiro da lista é um site comercial que permite o acesso on-line a várias traduções da Bíblia.

Até outubro de 2013, o site jw.org recebeu em média 890 mil visitantes diferentes por dia.