Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Tecnologia

Dourados recebe congresso brasileiro de informática na educação

22 de outubro 2014 - 11h07 Por Redação Douranews
Dourados recebe congresso brasileiro de informática na educação

Dourados vai sediar, entre os dias 3 e 6 do mês que vem, o 3.o CBIE (Congresso Brasileiro de Informática na Educação). Trata-se de um evento voltado essencialmente à Educação, tendo como premissa a reflexão sobre o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação no ensino, com vistas à melhoria da qualidade educacional.

Saiba mais sobre o evento

O uso da informática na educação impõe diversas possibilidades e desafios aos professores da educação básica, bem como a pesquisadores, quando da natureza científica da proposta. Esses desafios passam pela inserção da proposta computacional como aliada e, não, como substituta das tecnologias habitualmente inerentes à sala de aula, como quadro e giz, fortalecendo e, não, fragilizando a ação de ensinar e aprender.

A incorporação adequada e natural das TICs no ensino passam forçosamente pela formação docente, exigindo esforços de pesquisa que, de forma cíclica, revertam em benefício do ensino até a compreensão dos dispositivos computacionais na educação.

O público-alvo do CBIE consiste de acadêmicos de Licenciatura, docentes da Educação Básica e Superior da rede pública e privada, empresários da rede educacional e computacional com interesse no uso de aplicativos na educação e, ainda, os cidadãos que sintam interesse pela temática.