Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Última Notícia

Silvio Santos aprova novela de 30 milhões

30 de dezembro 2010 - 10h32 Por Redação Douranews/com estadão
Silvio Santos aprova novela de 30 milhões

O autor Tiago Santiago enviou um e-mail a a Silvio Santos explicando que gostaria de levar ao ar ‘Amor e Revolução’, uma trama ambientada na época da Ditadura do Brasil (1964 a 1985). Dez dias depois, Silvio respondeu com um ‘sim.’ Desde então, há 7 meses, Tiago tem estudado o tema. Até agora, já leu 30 livros e escreveu 22 capítulos. A novela, orçada em 30 milhões, terá 180 capítulos e estreia em março.

Mas não é só Tiago Santiago que irá se aprofundar no assunto Ditadura Militar do Brasil. O elenco, nos dias 3 e 4 de janeiro, irá fazer um workshop, nos estúdios do SBT, com convidados como Luiz Carlos Prestes Filho, Fernando Gabeira, Antonio Carlos Fon e Rose Nogueira – que sobreviveram aos anos de chumbo. O novelista e o diretor Reynaldo Boury também participará da discussão.

E ao contrário das novelas anteriores do SBT, que entravam no ar totalmente gravadas, ‘Amor e Revolução’ será feita gradualmente. Além dos estúdios do SBT, a produção terá externas na Rua Maria Antônia, para mostrar o duelo entre as universidades Mackenzie e USP na época, e cenas na Pinacoteca
e no antigo prédio do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).