Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Última Notícia

Setas capacita técnicos para novos formulários do CadÚnico

25 de abril 2011 - 13h05 Por Redação Douranews, com Notícias MS
Setas capacita técnicos para novos formulários do CadÚnico
Começa hoje (25), das 8 às 17 horas, a capacitação de técnicos municipais para "Instrutor dos Novos Formulários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)", do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A capacitação será realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social, e prossegue até sexta-feira (29).

A equipe de instrutores é composta por profissionais do Estado, que foram capacitados pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) para atuarem como multiplicadores. Serão capacitados técnicos de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Coxim, Deodápolis, Dourados, Santa Rita do Pardo, Sonora, Tacuru, que assumirão a responsabilidade pelas capacitações nos seus municípios, a fim de habilitar técnicos para entrevistas e coletas de dados das famílias com perfil para o cadastramento dos programas sociais do governo federal.

A versão atualizada do formulário foi disponibilizada no final de 2009 pela Senarc, do MDS.

O evento acontece na Escola do Sistema Penitenciário, da Agepen, na rua Pernambuco, 1.512, Vila Célia, das 8 às 17 horas, com intervalo para o almoço.