A Philips do Brasil anunciou recall de lâmpadas fluorescentes de uso profissional por causa da possibilidade de superaquecimento. Os produtos foram fabricados entre setembro de 2009 e abril de 2010.
A convocação é para os lotes de número J9, K9, L9, M9, 0A, 0B, 0C, 0D dos códigos TLT110W/75, TLT RS PRO 110W/840 e TLT RS 110W/850. A empresa informa que há potencial risco em algumas unidades de lâmpadas pra uso profissional, aplicadas normalmente em indústrias, galpões e supermercados.
"Os produtos deste lotes quando utilizados com reatores eletrônicos, podem superaquecer levando o derretimento do soquete. Caso o material de composição do forro e revestimentos não evitem a propagação do calor, conforme normas de segurança, podem, causar eventualmente princípio de incêndio", diz em nota.
Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 9791925, de segunda a sexta das 8h30 às 17h30.