O acidente registrado na noite de ontem (17) no trecho da BR 163 que liga Rio Brilhante a Dourados, envolvendo uma caminhonete e um micro-ônibus matou três pessoas e deixou duas gravemente feridas. O acidente aconteceu por volta das 23 horas sobre a ponte do rio Brilhante.
Em consequência do impacto, morreu Silas Epefanio Medina Martinez, de 47 anos, que conduzia a D-20 cor bege, placas BQY-1265, de São Paulo. Ele estava acompanhado da esposa Edenia Salviano Medina, de 33 anos, do filho Daniel Salviano Medina de 4 anos e dos irmãos Rubens Medina Martinez, de 51 anos e Nélida Medina dos Santos, de 49 anos.
Edenia e Rubens Medina também morreram no local do acidente
A família saiu de São Paulo e seguia para o Paraguiai, segundo informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no local do acidente. Silas perdeu o controle da direção do veiculo após bater contra a guarnição da ponte e a caminhonete capotou na pista, indo de encontro ao micro-ônibus de cor branca, placas HTP-2918, de Rio Brilhante que era conduzido por Eduardo Araujo Teleken e seguida no sentido contrário.
O ônibus escolar levava estudantes que cursam nas faculdades de Dourados, e seguia para Rio Brilhante.
Gravemente feridos, Nélida Medina dos Santos e Daniel Salviano dos Santos foram encaminhados para o HV (Hospital da Vida), em Dourados. Dentre os ocupantes do ônibus não houve vítimas, conforme apurou o repórter Sidnei Bronka, da rádio FM94, que acompanhou o caso no local.