Faltando pouco mais de uma semana para as eleições suplementares para o preenchimento de parte dos cargos na Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado, a candidatura de Elias Mansour Karmouche à vice-presidência da instituição pela “Chapa 2” se consolida também nos municípios do interior. Em Campo Grande a liderança já está consolidada, principalmente em função do aumento significativo do número de apoiadores, fato que alavancou de forma bastante intensa a campanha.
Nas três últimas semanas os membros da Chapa “A Ordem em primeiro lugar” imprimiram forte ritmo à campanha, promovendo reuniões em Campo Grande e no interior. “Na Capital realizamos blitzes nos fóruns e já nos reunimos com os jovens advogados, defensores, advogados públicos, professores universitários, mulheres advogadas e com colegas dos mais variados segmentos da advocacia”, disse Mansour Karmouche.
No interior, os membros da chapa já promoveram encontros nas cidades de Coxim, Três Lagoas, Dourados, Paranaíba e Corumbá. “Devemos visitar ainda outros municípios na última semana de campanha”, informou o candidato a vice-presidente. A intensa agenda de visitas, bem como o encaminhamento de material de campanha aos advogados resultaram na consolidação da Chapa 2.
“Não estamos pregando o ódio, mas tão somente defendendo a necessidade de a Ordem resgatar a sua credibilidade por meio do diálogo. Temos absoluta certeza de que ninguém mais quer ver em clima de guerra a entidade que nos representa. O que todos querem e isso nós faremos, é que a OAB volte à normalidade administrativa e institucional”, argumentou Mansour Karmouche.
A criação de um canal de diálogo entre a Seccional e as Subseções é outro aspecto que vem fortalecendo a Chapa “A Ordem em primeiro lugar”. “Trata-se de uma proposta exequível que vem obtendo apoio não apenas dos dirigentes das Subseções, mas sobretudo dos advogados militantes, que querem ver revertida em serviços a anuidade que lhe é cobrada”, finalizou o candidato.