Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Agronegócio

Feira do Parque dos Ipês volta a funcionar com tenda nova nesta terça

09 julho 2019 - 11h55

A Prefeitura de Dourados concluiu o processo de substituição das tendas da Feira do Parque dos Ipês e a partir das 17 horas desta terça-feira (9) os feirantes que comercializam produtos no local contarão com a estrutura modificada, que oferecerá maior segurança e comodidade para a população.

Conforme o secretário de Agricultura Familiar do Município, Junior Bittencourt, toda a revitalização das tendas foi acompanhada por um engenheiro civil e posteriormente atestada pela Defesa Civil, atendendo a um pedido da prefeita Délia Razuk. Reunião realizada pela Secretaria com os feirantes, na sexta-feira (5), definiu a readequação dos espaços e outras demandas do setor.

Os feirantes querem uma estrutura de alvenaria para o local, que foi adaptado na gestão passada para atender anseio de moradores dessa região, e a Prefeitura prometeu gestões junto ao Ministério da Agricultura, informando que o pedido já foi cadastrado e a prefeita tem intermediado pessoalmente pelas melhorias junto à ministra Tereza Cristina.

A Feira Agroecológica acontece todas as terças-feiras e reúne dezenas de feirantes que comercializam produtos como hortaliças livres de agrotóxico, ovos caipiras, pães, bolos, artesanatos, entre outros produtos diferenciados.