Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Agronegócio

Ministro da Pesca encerra seminário durante a Expoagro

22 maio 2015 - 14h43Por Redação Douranews

O seminário de piscicultura realizada na 51° Expoagro contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho. Ele esteve na feira para falar dos projetos e do potencial que o Mato Grosso do Sul tem para avançar na produção. Barbalho estava acompanhado dos deputados federais Geraldo Resende (PMDB) e Tereza Cristina (PSB) e do senador Waldemir Moka (PMDB).  

Encerrando a participação no seminário, o ministro Barbalho destacou os reservatórios próprios que possui a região geográfica do Estado, beneficiando a piscicultura, além da boa localização que beneficia a logística e o comércio com outros estados. O ministro lembrou ainda da perspectiva de até o ano de 2020 aumentar a produção para 2 milhões de toneladas.

Em seu discurso, o ministro definiu ainda as atribuições do Estado que podem fazer com que se destaque grandemente no cenário da aquicultura a nível nacional. “Precisamos aumentar a produção, atualmente em torno de 700 mil toneladas, para chegar em 2020 com uma perspectiva de 2 milhões de toneladas”, disse.

Helder Barbalho também disse que o plano safra está investindo R$ 2 milhões como estímulo para a captação de recursos e investimentos em atividades com a missão de potencializar a piscicultura na região e em nível de Brasil.