Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
LANÇAMENTO "PICANHA"

Presidente Lula cumpre agenda hoje em Campo Grande

Lula tem agenda em frigorífico da JBS da Capital

12 abril 2024 - 09h01Por Redação Douranews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Campo Grande nesta sexta-feira (12) para inaugurar a exportação de carne que vai para a China e aproveitar para “batizar” a picanha produzida pelo frigorífico JBS, na capital do Estado.

Durante a cerimônia de anúncio da seleção de novos contemplados com o programa Minha Casa, Minha Vida Rural e do Minha Casa, Minha Vida Entidades, em Brasília, Lula confirmou a agenda, na unidade da JBS que fica na saída de Campo Grande para Sidrolândia.

“A primeira carne que o chinês vai receber desse frigorífico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar e colocar meu nome na picanha para que ele saiba que eu estou exportando a picanha”, disse.

A visita a Mato Grosso do Sul faz parte de um giro por estados brasileiros para aproximação do setor econômico. Em março, o presidente esteve em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, e em abril já viajou para o Nordeste e Goiás.

Exportação

A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.