Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Agronegócio

Uems e UFGD firmam parceria com Sindicato Rural

17 maio 2016 - 11h37Por Redação Douranews

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oficializaram, durante a abertura oficial da Expoagro, sábado (14) passado, uma parceria com o Sindicato Rural de Dourados.

O vice-reitor da Uems, Laercio de Carvalho e o vice-reitor da UFGD, Márcio Barros assinaram com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, o memorando de entendimento multiinstitucional, com objetivo de intercâmbio e cooperação técnico-científico e cultural, e também o estabelecimento de mecanismos para a pesquisa, ensino, extensão, troca de informações, atividades culturais, consultoria, desenvolvimento e prestação de serviços, integrados em áreas de interesse comum.

“Nossa meta é ampliar as atividades que desenvolvemos em conjunto. Com essa ação, toda a comunidade é beneficiada, pois promovemos a integração do produtor rural com a nossa sociedade, mesmo porque Dourados está inteiramente ligada ao campo. Nossa economia está vinculada diretamente ao agronegócio e precisamos, cada vez mais, unir forças para seguir crescendo”, disse.