Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Brasil

Ouvidoria da Câmara divulga temas que serão ouvidos em MS

08 de setembro 2011 - 12h25 Por Redação Douranews, com Assessoria
Ouvidoria da Câmara divulga temas que serão ouvidos em MS
O projeto "A Câmara quer te ouvir", de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, estará no próximo dia 15 de setembro na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o ouvidor-geral da Câmara, deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG) e os deputados Luis Tibé (PTdoB-MG), Vander Loubet (PT-MS), Geraldo Resende (PMDB-MS) e Giroto (PR-MS) ouvirão os sul-mato-grossenses sobre segurança pública com foco em fronteiras e rota do tráfico; infraestrutura e logística; meio ambiente e turismo com foco na preservação e povos indígenas.

A visita do ouvidor à Capital tem como objetivo ouvir a sociedade sobre alguns dos temas em discussão na Câmara Federal para que a opinião do cidadão influencie as decisões do Congresso Nacional. "Estamos levando a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional", disse Miguel Corrêa.

Ouvidoria

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do "Fale com a Ouvidoria" (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.