Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Comissão aprova moção de repúdio à venda de bebidas alcoólicas

08 de dezembro 2011 - 10h13 Por Redação Douranews, com Agência Brasil
Comissão aprova moção de repúdio à venda de bebidas alcoólicas
Uma moção de repúdio à liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios nos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e em outros eventos esportivos foi aprovada, ontem (7), pela Comissão Especial da Câmara que discute o consumo de bebidas alcoólicas. A aprovação ocorreu ao final da reunião da comissão, que teve a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Padilha participou da reunião para falar sobre as ações do governo federal no combate ao álcool, ao crack e a outras drogas. O ministro apresentou com detalhes o plano do governo federal (Plano de Enfrentamento ao Uso do Crack e outras Drogas), lançado hoje.

Na terça-feira (6), o relator do projeto da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou o seu substitutivo, incluindo a liberação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa do Mundo e, também, alterando o Estatuto do Torcedor para permitir o consumo de bebidas em todos os estádios e partidas de futebol, a partir da sanção da nova lei. O texto do relator deverá ser votada na próxima semana pela comissão especial que analisa a matéria.