Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Brasil

São Paulo ativa delegacia eletrônica para conter roubos de veículos

19 de janeiro 2012 - 21h04 Por Redação Douranews
São Paulo ativa delegacia eletrônica para conter roubos de veículos

Os roubos de veículos poderão ser registrados na Delegacia Eletrônica a partir de março, quando a Polícia Civil de São Paulo também passará a receber pela internet queixas de calúnia, injúria, difamação e ameaça. A ampliação da delegacia prevê, em um segundo momento, a inclusão do registro de outros furtos em geral, informa o portal Terra de notícias.

"Mais à vontade, a vítima pode fornecer mais detalhes como uma cicatriz, uma tatuagem ou um acessório, que podem facilitar o trabalho da polícia", afirmou o delegado-geral da corporação, Marcos Carneiro. Após registrar o roubo, a vítima poderá ir pessoalmente à delegacia, onde não precisará aguardar pelo atendimento. No ato, prestará um depoimento que pode auxiliar a elaboração de um retrato falado, no reconhecimento do criminoso através de um banco de fotos ou no acréscimo de alguma informação sigilosa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, atualmente a unidade eletrônica da Polícia Civil é responsável por 23,3% dos boletins de ocorrência do Estado. Por ela é possível registrar acidente de trânsito sem vítimas, furto de veículos, desaparecimento de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículos e encontro de pessoas desaparecidas.