Na comparação com janeiro, contudo, houve alta de 2,9% na produção das montadoras e no acumulado dos dois primeiros meses do ano, o setor fabricou 429,61 mil veículos, com queda de 19,5%.
Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que projeta para este ano um crescimento de 2,5% na produção das montadoras, para um volume recorde de 3,49 milhões de unidades.
Considerando apenas os carros de passeio e os veículos utilitários leves, a produção somou 203,52 mil unidades no mês passado, uma queda de 25,8% em relação a fevereiro de 2011.
Ainda na comparação anual, a fabricação de caminhões caiu 28,8%, para 11,97 mil unidades, enquanto a de ônibus recuou 34,3%, chegando a 2,35 mil unidades.
A Anfavea informa também que a ocupação no setor atingiu 145,28 mil empregados no mês passado, 0,2% a mais do que em janeiro.
De acordo com a entidade, a produção de máquinas agrícolas automotrizes no Brasil ficou em 6,87 mil unidades em fevereiro, resultado que corresponde a um decréscimo de 1,2% ante o mesmo período de 2011.
Nos dois primeiros meses do ano, houve um incremento de 11,4% na fabricação de máquinas agrícolas, que somou 13,65 mil unidades no período.