O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, faz hoje (10), às 14 horas, a segunda visita ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte/MG, onde vai conhecer o diagnóstico do S.O.S. Emergências sobre as principais demandas da unidade e o plano de ação para aprimorar a gestão. As informações são da Agência Saúde.
O João XXIII faz parte dos 11 prontos-socorros de nove estados, além do Distrito Federal, considerados prioritários nessa estratégia. A ação prevê a qualificação e a ampliação do acesso aos serviços de urgência e emergência no SUS (Sistema Único de Saúde).
Também em Belo Horizonte, o ministro recebe a medalha do Centenário da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante a cerimônia, também será lançado o Curso a Distância de Formação em Telessaúde, um programa do Ministério da Saúde de teleassistência e teleducação aos profissionais do SUS, com destaque para a Atenção Primária. O objetivo é integrar as equipes de saúde da família das diversas regiões do país com os centros universitários de referência, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária.