Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Brasil

Paciente morre após hospital ser atingido por incêndio no Rio

04 de julho 2012 - 14h08 Por Redação Douranews
Paciente morre após hospital ser atingido por incêndio no Rio
Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira em decorrência do incêncio que atingiu o Hospital Universitário Pedro Ernesto, na região da Vila Isabel, na zona norte do Rio. Segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), ela tinha fibrose pulmonar, que foi agravada pela fumaça. Informações do Portal UOL.

Cabral não informou detalhes da paciente, mas disse que ela estava internada em estado grave no setor de pneumologia. A supervisora de enfermagem do hospital, Bianca Siciliano, havia informado que outras pessoas tiveram intoxicação, mas nenhuma estaria em estado grave.

O incêndio no hospital começou por volta das 5h45 no próprio almoxerifado. O fogo se espalhou e atingiu principalmente o segundo andar, onde funcionam os setores de radiologia e urologia. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O fogo já tinha sido controlado pelos bombeiros, mas, por volta das 10h20, uma cozinheira do hospital informou que um foco de fogo voltou a aparecer no almoxerifado. Sônia Regina Lopes disse que os bombeiros pediram que o local fosse esvaziado.

Diversos pacientes aguardavam remoção no pátio da unidade, por volta das 10h desta quarta-feira. Segundo a médica-residente Sabrina Maria Coelho de Brito, cerca de 200 pessoas estão nessa situação. O hospital, porém, ainda não soube se eles serão transferidos para outras unidades ou apenas para outras alas da Pedro Ernesto.

"Foi uma correria depois que o fogo se alastrou", afirmou Luíza Marques, 45, que foi ao local com o tio de 66 anos que colocou uma prótese no esôfago recentemente e passaria por um exame de raio-X nesta quarta-feira. Com o fogo, porém, o atendimento está suspenso na unidade.