Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Homem é preso por espancar cachorro no DF

23 de julho 2012 - 11h15 Por Redação Douranews
Homem é preso por espancar cachorro no DF

Um homem de 78 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (21) quando espancava o cachorro dele em uma rua do Núcleo Bandeirante, região do Distrito Federal. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde deverá passar por cirurgia.

O idoso foi encaminhado à 11ª delegacia de polícia, mas foi solto após assinar termo circunstanciado - documento de registro de crimes tipificados como de menor potencial ofensivo. A prisão foi feita pela Polícia Militar,  acionada por vizinhos que viram o espancamento.

Uma voluntária levou o animal para uma clínica veterinária. Ele recebeu soro e foi medicado, mas terá de passar por procedimento cirúrgico que deve amputar o órgão genital, que está necrosado.

Segundo o médico veterinário Rafael Azevedo, que atendeu o animal, as chances de o cão sobreviver são pequenas. Segundo ele, o cachorro chegou muito debilitado à clínica, com sinais de que já vinha sofrendo agressões anteriormente.

"Pelo grau de desnutrição e desidratação, o risco de o cachorro morrer durante a cirurgia é muito alto. Vai ser necessário uma transfusão sanguínea, que também é outro risco", afirmou o veterinário.

De acordo com a polícia, o  autor do espancamento responderá criminalmente por maus-tratos a animais e pode pegar até dois anos de reclusão.