Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Brasil

Piora função renal de Niemeyer e quadro requer cuidados

18 de novembro 2012 - 10h56 Por Redação Douranews
Piora função renal de Niemeyer e quadro requer cuidados

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado desde o dia 2 deste mês, no Hospital Samaritano, na capital fluminense, apresentou piora na função renal, segundo informou o boletim médico divulgado na tarde de ontem (17). O hospital informa ainda que o quadro clínico atual do arquiteto requer cuidados.

"O paciente apresentou piora na função renal e o estado clínico do arquiteto requer cuidados", diz o boletim divulgado pelo hospital. "Não há previsão de alta", diz o boletim médico.

Niemeyer permanece na unidade intermediária do hospital, que fica em Botafogo, zona sul do Rio. Ele está lúcido e segue com a fisioterapia respiratória, sem previsão de alta. Oscar Niemeyer foi internado com um quadro de desidratação. Passou por uma piora na função renal e sofreu uma hemorragia digestiva, controlada pelos médicos.

É a terceira vez que ele é internado este ano. A primeira ocorreu em maio, por 16 dias, e a segunda em outubro, quando permaneceu 15 dias no hospital, também com desidratação.