Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Brasil

Arquiteto Oscar Niemeyer começa sessões de hemodiálise

20 de novembro 2012 - 17h04 Por Redação Douranews
Arquiteto Oscar Niemeyer começa sessões de hemodiálise

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, onde começou a fazer sessões de hemodiálise, na noite de ontem (19). O quadro clínico dele inspira cuidados.

A informação foi divulgada nesta manhã, em boletim médico assinado por Fernando Gjorup e José Suassuna, que visitaram Niemeyer na manhã de hoje (20) no hospital.

Lúcido, o arquiteto está na Unidade Coronariana, onde continua fazendo fisioterapia respiratória, e não tem previsão de alta. Na sexta-feira (16), Niemeyer já havia sofrido uma hemorragia digestiva, posteriormente controlada.

Esta é terceira vez que o arquiteto é internado, neste ano. Ele deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul, no dia 2. Com informações da Agência Brasil