Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Brasil

Barbosa pede desculpas à imprensa após discutir com jornalista

05 de março 2013 - 21h26 Por Redação Douranews
Barbosa pede desculpas à imprensa após discutir com jornalista

A Secretaria de Comunicação Social do STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou nota, no final da tarde de hoje (5) em que pede desculpas à imprensa por causa de uma declaração do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, a um jornalista. A nota é em nome do próprio presidente do Tribunal. 

Após sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), presidido por Barbosa, o jornalista Felipe Recondo, do jornal O Estado de S. Paulo, ia começar uma pergunta: "Presidente, como o senhor está vendo...". O repórter foi interrompido por Barbosa: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Após nova tentativa do repórter, o ministro respondeu: "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando".

Em nota oficial encaminhada à imprensa no ínicio da tarde, o secretário de Comunicação Social do STF, Wellington Silva, pediu desculpas em nome do ministro. Ele justificou a atitude de Barbosa com o cansaço do ministro após longa sessão do CNJ.

"Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa", registrou. O secretário ainda declarou que Barbosa acredita "no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia". Com informações da Agência Brasil