Depois de ultrapassar a marca de dois milhões de candidatos em menos de três dias de inscrições, o número de inscritos na edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) passou a crescer com menor velocidade. Entre as 18h de quarta-feira (8) e as 12h desta quinta (9), o Sisu recebeu pouco mais de 120 mil novas inscrições, e chegou a 2.124.416 candidatos, segundo balanço do Ministério da Educação divulgado no início da tarde desta quinta.
Nas primeiras 18 horas de inscrições, na segunda-feira (6), a velocidade de inscritos foi quase dez vezes maior: 1.058.715 de estudantes se inscreveram entre a abertura do sistema, por volta da meia-noite e as 18h30 de segunda.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (10) no site do Sisu.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 42,13% de todos os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 –5.041.921, segundo os números oficiais– já se inscreveram para concorrer a vagas pelo Sisu.
No ano passado, mais de 4 milhões fizeram a prova, e 1,9 milhão de candidatos usaram a nota para tentar uma vaga pelo processo seletivo unificado do MEC.