Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Brasil

Brasil começa a emitir passaporte para cães e gatos

25 de fevereiro 2014 - 11h43 Por Redação Douranews
Brasil começa a emitir passaporte para cães e gatos

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) começou a emitir nesta segunda-feira (24) o passaporte para cães e gatos. O documento poderá substituir o atual CVI (Certificado Veterinário Internacional) e não é obrigatório; caberá ao dono decidir se prefere aderir ou não.

De acordo com a veterinária Mirela Eidt, fiscal do Ministério, a vantagem de tirar o novo documento é que as informações estarão todas reunidas em um lugar só, e o passageiro perderá menos tempo esperando a liberação do animal para o transporte.

Antes de fazer o passaporte, o proprietário deve procurar um veterinário em estabelecimento especializado para implantar um microchip no animal para facilitar a identificação em qualquer país. O objeto tem o tamanho de um grão de arroz e fica sob a pele do bicho. Com informações do G1.