A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (16) o XV Exame de Ordem Unificado. Os candidatos inscritos já podem consultar o local onde vão fazer a prova na lista (veja aqui) que em Dourados será aplicada na Unigran, ou pelo CPF (veja aqui).
A prova objetiva será realizada a partir do meio-dia (de MS) até às 17 horas locais e é composta por 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
O gabarito será divulgado ainda na noite deste domingo e o resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 2 de dezembro. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, será divulgado no dia 16 de dezembro. Haverá nvo Exame em janeiro do ano que vem.