Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Brasil

Pancadaria em seção da câmara em Catanduvas

11 de fevereiro 2015 - 17h20 Por Redação Douranews
Pancadaria em seção da câmara em Catanduvas

Moradores de Catanduva (SP) promoveram uma confusão durante a sessão da Câmara na noite desta terça-feira (10). Os vereadores se preparavam para discutir a comissão que investiga possíveis irregularidades no contrato de coleta de lixo na cidade quando a pancadaria começou.

ASSISTA

Segundo informações da polícia, a sessão acontecia dentro da normalidade. Um grupo, que faz parte de uma torcida organizada do Grêmio Catanduvense, acompanhava a sessão vestindo a camisa que usa no estádio. Segundo um dos torcedores, eles teriam sido provocados pela turma do lado. A discussão, rapidamente, se transformou em violência.

Um torcedor foi agredido gravemente no rosto e teve o supercílio aberto depois de levar um soco. Ele precisou ser retirado do plenário de maca e passa bem.

A sessão foi suspensa por 30 minutos. Depois, foi retomada a votação da CEI que investigou irregularidades na ação da prefeitura ao contratar uma empresa para a coleta de lixo na cidade. O acerto foi em 2013, sem licitação, de forma emergencial.

O relatório final concluiu que o valor pago foi bem maior do que o destinado à empresa que já fazia o serviço, na época. Dos 13 vereadores, sete estiveram na sessão. Tirando o presidente, que não participa da votação, os outros seis vereadores foram favoráveis à decisão que pode terminar no pedido de cassação do prefeito Geraldo Vinholi. Ele não foi encontrado para comentar o caso.

Os agressores fugiram do local e ainda não foram identificados. A polícia vai investigar o caso.

Torcedores teriam sido provocados por outras pessoas no plenário (Foto: Reprodução / TV TEM)Torcedores teriam sido provocados por outras pessoas no plenário (Foto: Reprodução / TV TEM)