Uma família inteira foi encontrada morta em casa na cidade de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (26), no distrito de Fernando Machado. De acordo com a PM (Polícia Militar), a suspeita é que Alcir Pederssetti, de 41 anos, o marido, assassinou a esposa, a filha, o casal de sogro e sogra, uma cunhada e depois ainda se matou.

Alcir, o marido, estaria em vias de separação da mulher Mônica
Os corpos foram encontrados por volta das 7h30 pela empregada doméstica, que acionou a polícia. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos por volta das 4h30. De acordo com a PM, Alcir não estava conformado com uma possível separação da esposa Monica Pederssetti, de 33 anos.
Além dos dois, também foram encontrados mortos a filha do casal, Lana Pederssetti, de 16 anos, os pais de Monica, Antonio Moresco e Luiza Moresco, de 68 e 65 anos, respectivamente, e a irmã de Monica, Lucimar Moresco, de 36 anos.

Lana, de 16 anos, era a filha única do casal
Todos foram mortos com tiros, conforme a Polícia Militar. Foram disparados nove tiros no total, segundo a PM. Ao lado do corpo de Alcir, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime.
De acordo com a PM, Alcir trabalhava na Prefeitura de Cordilheira Alta e a Monica tinha uma loja de confecções, segundo publica o portal G1.