Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Junho começa com possibilidade de mais geadas

01 de junho 2016 - 11h05 Por Redação Douranews
Junho começa com possibilidade de mais geadas Mês que terminou já teve períodos de geada fraca na região de Dourados — Foto: Douranews/Arquivo

O mês de junho começa com a entrada de mais ar de origem polar sobre o Sul do Brasil. Com o aumento do ar frio polar sobre a região e com a diminuição da nebulosidade esperada para a maioria das áreas do Sul, as noites vão ficar mais geladas e o risco de geada vai aumentar, divulga o portal Terra.

Esta nova massa de ar polar tem moderada intensidade, mas vai fazer com que a temperatura volte a ficar próxima de zero, ou até abaixo, na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Como o aumento do frio, há risco de geada ao amanhecer entre esta quarta e a sexta-feira (3) e nas áreas no sul e sudoeste do Paraná também vão esfriar novamente, mas não deve gear.

Esta nova massa de ar polar deve fazer com que as cidades mais elevadas na serra gaúcha e catarinense registrem temperatura abaixo de zero, mas não há expectativa de quebra de recordes.