Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Brasil

Anac recorrerá contra suspensão da cobrança de bagagem em voos

14 de março 2017 - 14h32 Por Bom dia Brasil
Anac recorrerá contra suspensão da cobrança de bagagem em voos

A Agência Nacional de Aviação Civil vai recorrer da decisão da Justiça Federal, que suspendeu a cobrança extra das bagagens despachadas em voos.

Mesmo sem a cobrança extra da bagagem, essas novas regras da Anac entraram em vigor nesta terça-feira (14) e trazem mudança para os passageiros. A Justiça entendeu que essa cobrança extra favorecia as empresas, mas não trazia benefícios para os passageiros.

O juiz responsável pela decisão destacou que a resolução da Anac não garante redução no preço da passagem de quem não tiver bagagem para despachar. Esse pacote da Anac tem outras medidas que entraram em vigor nesta terça.

O Bom Dia Brasil acompanha o movimento no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça, depois da suspensão da liminar.