Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
MS

Agricultores familiares comercializam 2,4 mil toneladas de hortifrutis em 2022

Produtos são comercializados na Ceasa de Campo Grande.

05 de janeiro 2023 - 13h20 Por G1/MS
Agricultores familiares comercializam 2,4 mil toneladas de hortifrutis em 2022

Os agricultores familiares de Campo Grande e cidades próximas, comercializaram aproximadamente 2,4 mil toneladas de alimentos em 2022. Os produtos são vendidos no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa).

Os principais itens comercializados foram: abóbora (80%), alface (50%), mandioca (45%), banana (35%), couve (30%), quiabo (29%), jiló (25%), cebolinha (23%), pepino (20%), limão (18%), agrião (15%), rabanete (15%) e maxixe (12%).

A gerente de desenvolvimento agrário da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Izabel Cristina Pereira, apontou que as vendas têm aumentado gradativamente nos últimos anos.

“Atualmente nós temos 50 produtores e duas cooperativas - Cooperativa Agrícola Mista de Pecuária Leiteira e de Corte e da Agricultura Familiar (Cooplaf) e Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Jaraguari e Região (Comproja) – comercializando sua produção no Cecaf”.

Ainda conforme a Agraer, o espaço tem sido utilizado por produtores próximos da capital, das cidades de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, Terenos, Campo Grande, Rochedo, Ribas do Rio Pardo e Dois Irmãos do Buriti.