Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
só cinzas

Campanha da Fraternidade manda preservar fauna e flora

Esta quarta-feira marca encerramento oficial do Carnaval

05 de março 2025 - 07h02 Por Redação Douranews
Campanha da Fraternidade manda preservar fauna e flora Campanha defende preservação ecológica — Reprodução

A quarta-feira (5) é tida como de cinzas, porque marca a última programação oficial do Carnaval, pela madrugada, e é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental celebrado pelos católicos. Esse dia marca também a abertura da Campanha da Fraternidade anualmente.

Para 2025, o tema escolhido pela Igreja Católica foi "Fraternidade e Ecologia Integral", com o lema bíblico "Deus viu que tudo era muito bom", baseado no livro de Gênesis 1:31. 

A campanha convida as pessoas a louvar a beleza da criação, caminhar para uma conversão ecológica, abraçar a Ecologia Integral, cuidar e integrar a fauna e a flora brasileiras. 

As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.