Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Brasil

Lista tríplice volta a valer e escolha do reitor da UFGD está nas mãos de Bolsonaro

25 maio 2019 - 14h44

A 1° Vara Federal de Dourados voltou atrás da decisão de realizar nova eleição para reitor da UFGD e a lista tríplice que tinha sido enviada em abril ao MEC (Ministério da Educação), com os nomes do primeiro colocado, professor Etienne Biasotto, e dos aliados dele que concordaram em compor a lista, volta a vigorar para a escolha do presidente Jair Bolsonaro.

Liminar proposta pelo MPF (Ministério Público Federal) e acatada pela Justiça suspendeu a lista tríplice e ainda determinou que fosse realizada nova eleição para escolha de reitor, no entanto o mesmo magistrado reconsiderou a decisão, e o processo agora vai seguir o ritmo normal, publica o jornal Campo Grande News.

A lista tríplice formada pelos professores Etienne Biasotto, com os ex-cabos eleitorais da campanha dele a reitor, Jones Dari Goettert e Antônio Dari Ramos, foi questionada pelo MPF, que, constatou irregularidades no processo de escolha dos nomes. Agora, na decisão que revogou a liminar, o juiz diz que colegiado pode regulamentar o processo de consulta à comunidade universitária e que a elaboração da lista (tríplice) não precisa necessariamente seguir a consulta prévia.