Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
NERVOSO

Lula processa comentarista política

Luis Ernesto Lacombe disse que presidente era uma besta

06 abril 2024 - 16h34Por Redação Douranews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, entrou com uma ação legal contra o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe na última sexta-feira (5), segundo publica o portal Terra notícias. A ação é uma resposta a um vídeo postado em uma plataforma digital em novembro do ano passado, cuja remoção é solicitada por Lula.

No conteúdo em questão, Lacombe faz várias afirmações sobre Lula, incluindo a sugestão de que ele é uma “besta ao quadrado”. Ele também argumenta que Lula precisa do dinheiro dos contribuintes para fingir que os está salvando, e que suas políticas estão destinadas a falhar.

A equipe jurídica de Lula entrou com o processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, solicitando a remoção imediata do vídeo. No entanto, o juiz Ernane Fidelis Filho, da 11ª Vara Cível de Brasília, já analisou o pedido de tutela de urgência e o negou.

O juiz argumentou que as declarações de Lacombe estavam ligadas à crítica política e não constituíam uma ofensa à honra de Lula. Ele acrescentou que, como o vídeo foi publicado há cinco meses, a continuação de sua disponibilidade não causaria mais danos à reputação do presidente.