Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Brasil

Ministro nega que tenha mandado espionar Fachin

10 agosto 2017 - 20h28

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, voltou a negar, nesta quinta-feira (10) que tenha promovido “ação de qualquer natureza contra o ministro [do Supremo Tribunal Federal] Edson Fachin”.

Etchegoyen participou de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde deu as declarações negando as informações constantes de reportagem da revista Veja, segundo as quais a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria espionado o ministro-relator da Lava Jato.

“Absolutamente não houve nenhuma operação, de nenhuma natureza, para investigação do ministro Fachin. Eu não saberia dizer as razões da revista Veja. Uma acusação dessa gravidade precisaria apontar provas, que não existiram. Precisaria que houvesse na estrutura de comando da Abin uma falta de valores éticos, morais, institucionais, que não existe”, afirmou.

Na audiência, o ministro esclareceu aos senadores como funciona a estrutura da Abin e suas funções. Em junho, quando a matéria foi publicada, o Palácio do Planalto e Etchegoyen já tinham se manifestando negando os fatos reportados, segundo a Agência Brasil.