Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
Brasil

Onda de frio chega ao Brasil no fim de semana com previsão de geada

22 abril 2021 - 13h09

Uma frente fria avança para o Brasil neste fim de semana, inclusive, com previsão de geada na região Sul do País. De acordo com o instituto Climatempo, a sexta-feira (23) e o sábado (24) trazem uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte. Essa massa de ar será a mais forte do ano até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do País no início da próxima semana.

Até o fim de semana, a previsão é de temperatura amena no centro-sul do Brasil, com friozinho à noite e durante as madrugadas nos trechos de serra e temperatura amena nas demais áreas. A temperatura mínima estimada para o sábado e para o domingo deve ficar entre 4ºC e 6ºC, de acordo com o instituto. O frio aumenta a partir de segunda-feira (26), com baixo risco de geada.

A previsão é de que na terça-feira (27) a onda de frio avance também pelo Sudeste e Centro-Oeste. O frio aumenta no Sul e chega também ao Sudeste e a Mato Grosso do Sul. A previsão é de uma terça-feira mais fria ainda nas serras do Sul do Brasil, provavelmente com temperaturas um pouco abaixo de 0°C. No decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volta a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. O frio diminui já a partir da quinta-feira (29), prevê o Climatempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também