Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Brasil

VÍDEO: Avião da Gol arremete para evitar colisão em solo com aeronave da Azul

18 fevereiro 2019 - 21h06

O vídeo de uma manobra feita pelo piloto de um avião da Gol, no aeroporto de Fernando de Noronha (PE), caiu nas redes sociais no fim de semana e deu o que falar. Há quem diga que a aeronave teve de arremeter para evitar a colisão com o avião da Azul, que taxiava na pista de pouso no mesmo momento. Apesar do susto, tanto a FAB quanto as empresas aéreas envolvidas na situação garantem que o procedimento ocorreu dentro da normalidade, sem risco algum.

VEJA AQUI

As imagens feitas por populares mostram o Boeing 737-700 da Gol arremetendo – cancelando o pouso e tomando altitude novamente. Em solo estava o avião da Azul, que trafegava pela pista do aeroporto. O incidente ocorreu por volta das 15 horas locais deste domingo (17) e quem estava no local se assustou ao ver a aproximação entre as aeronaves, conforme repercutiu o Correio Braziliense.

No Aeroporto de Fernando de Noronha não existe controle de trafego aéreo, logo a comunicação é feita via rádio entre os pilotos e conta com auxílio de um operador, que fica em uma sala de comunicação. As decisões sobre o momento de realizar cada procedimento ficam a cargo dos pilotos.

180 tripulantes estavam a bordo do avião da Gol e outros 120 no da Azul no momento da arriscada manobra.