Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Caarapó

Autoridades de Caarapó debatem construção de novo presídio na cidade

10 agosto 2017 - 19h03

A direção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) se reuniu terça-feira (8) com autoridades de Caarapó para tratar de questões relacionadas à custódia dos detentos e gestão da nova unidade prisional da cidade.

O foco principal do encontro – que envolveu a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e do Conselho de Segurança do Município – foi a possibilidade de unir forças para adquirir recursos suficientes para a construção do muro da unidade.

A criação do Estabelecimento Penal de Caarapó foi oficializada há cerca de 60 dias, e irá funcionar nas instalações da delegacia da polícia civil do município. Segundo o diretor-presidente da Agepen, para isso são necessárias algumas adequações. “Até o momento, não temos condições de assumir a unidade por falta de estrutura de segurança, é preciso aguardar a construção da muralha”, ressaltou o dirigente.

Outras possibilidades foram debatidas, entre elas a transferência provisória dos atuais presos do local para outros estabelecimentos penais do Estado até a finalização das obras, assim como ceder agentes penitenciários para atuarem na custódia dos internos juntamente com os policiais civis, ainda durante a reforma da unidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também