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Em Campo Grande, CFC é impedido de receber novos alunos pelo Detran

26 fevereiro 2021 - 15h07

Após uma série de denúncias e tendo sido autuado pela segunda vez somente no mês de fevereiro, o CFC (Centro de Formação de Condutores) Excelência, localizado na região central de Campo Grande, sofreu um bloqueio administrativo por parte do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e está impedido de receber novos alunos.

A informação foi repassada pela diretora de Educação para o Trânsito do órgão, Elijane Coelho. Segundo ela, a partir de denúncias feitas no Procon, órgão de defesa do consumir no Estado, foi aberto um processo administrativo para a averiguação das irregularidades.

“O bloqueio foi uma medida cautelar, feita para que o Centro de Formação tenha as condições de finalizar o atendimento dos clientes já contratados e que foram prejudicados de alguma forma pela morosidade no atendimento prestado pela empresa”, explicou a diretora.

“A transferência entre CFCs pode ocorrer em qualquer tempo, não dependendo da autoescola de origem. Em caso de transferência, os valores referentes a taxas do Detran que já tenham sido efetivados são considerados, quanto aos serviços pagos à autoescola e que ainda não tenham sido realizados, o cliente deve tratar diretamente com o CFC ou buscar seu direito de consumidor através dos meios adequados” explicou.

No caso do CFC Excelência, 1.300 alunos estão com processos de habilitação em andamento. É possível consultar as etapas já realizadas por meio do portal de serviços do Detran, no link ‘Habilitação’ – ‘Consulte sua CNH’.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Procon, apesar de ter sido autuada há 15 dias, várias denúncias contra a empresa continuaram chegando até o órgão estadual indicando que o CFC não teria repassando informações claras e adequadas aos clientes, demora na prestação dos serviços previamente pagos e acordados, vantagens manifestamente excessivas de precificação imprecisa e publicidade enganosa, o que já tinha sido constatado na primeira autuação.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a parceria entre o Procon e o Departamento de Trânsito é de extrema importância neste momento, principalmente porque o foco do órgão tem sido o atendimento ao cliente. “Nossa missão desde o início é priorizar o cliente, o condutor, a pessoa que trabalha e seus tributos. Sabemos das dificuldades e nossa preocupação é atender aos nossos clientes da melhor forma possível”, reiterou. (Com assessoria)