Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Campo Grande

Mobilização contra privatizações e Reforma Trabalhista é realizada na Capital

10 novembro 2017 - 13h13Por Wendy Tonhati

Sindicatos da Capital estão realizando mobilizações, desde às 6h30 desta sexta-feira (10), contra as Reformas Trabalhistas, que entram em vigor a partir de sábado (11), e a possibilidade de privatizações.

De acordo com o diretor do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários) e membro do Comitê Estadual Contra as Reformas Trabalhistas e Previdenciárias), Elvio Vargas, a agenda da mobilização começou às 6h30 na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com a participação dos professores e o sindicato da categoria, a Adufms.

Por volta das 8 horas, os eletricitários da Eletrosul fizeram manifestação paralisaram 100% as atividades por uma hora. A manifestação seguia para o Centro da Capital, onde na agência da Caixa Econômica Federal da 13 de Maio, foi realizado um ato contra a privatização dos bancos.

De acordo com Edvaldo Barros, presidente do sindicato dos bancários de Campo Grande e Região, a categoria defendo a Caixa e o Banco do Brasil totalmente públicos.
Segundo o sindicalista, o objetivo da manifestação é dialogar com a sociedade, explicar a função dos bancos e mostrar que quem é prejudicado com a privatização é a população.

“O Banco do Brasil é responsável pelo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), se ocorre a privatização, a comida fica mais caro para os brasileiros”, afirma o sindicalista.

O grupo teve pouca adesão no ato na frente da agência bancária e segue para o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, onde farão um enterro simbólico da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Os sindicalistas esperam maior adesão no local, com pelo menos mil pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também