Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Cidades

Três Lagoas: Departamento de Agronegócios encerra curso de pães

04 de fevereiro 2011 - 19h45 Por Redação Douranews, com Assessoria
Três Lagoas: Departamento de Agronegócios encerra curso de pães

Após encerramento do curso produtos de degustação produzidos pelos alunos foram doados ao Lar dos Velhos

Com uma farta e bela mesa, repleta de produtos confeccionados pelos 14 alunos que participaram do curso de Produção Caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados foram encerradas as aulas. Os participantes puderam apresentar as amostras de tudo que aprenderam durante as aulas.

“Essa é uma oportunidade de tornar público o resultado final do curso. Além de apresentar o material produzido, os alunos ainda podem trocar idéias a respeito de tudo que eles aprenderam”, apontou Renato Carrato, Diretor do Departamento de Agronegócios.

A qualificação aconteceu no Recinto de Exposições “Joaquim Marques de Souza e capacitou os alunos sobre a manipulação de massas, tendo a oportunidade de aprender a preparar vários tipos de pães, tortas e biscoitos. Os participantes também aprendem técnicas de higienização dos equipamentos, materiais e utensílios, prazo de validade e como calcular o valor de um produto para uma possível comercialização.

Doações

Dando exemplo de solidariedade os participantes do curso doaram parte dos produtos produzidos para o Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulpho.

“Os alunos confeccionaram os produtos para a degustação, e parte desses produtos vamos doar, dessa forma fomentamos o tema da solidariedade. Além de criarmos uma nova fonte de renda para os alunos que participaram do curso, ainda colaboramos com uma entidade assistencial, isso torna nosso trabalho ainda mais prazeroso”, finalizou Renato.