Várias árvores foram derrubadas com o vendo, uma delas inclusive atingiu um veículo GM Chevrolet Vectra, que havia sido retirado de outro local por causa da cheia, mas infelizmente acabou sofrendo avarias devido a ventania.
Uma árvore também caiu sobre um barco de 6 metros, com motor de 25hp, avaliada em mais de R$ 10 mil. A lancha foi avariada em diversos pontos, incluindo o motor. A proprietária, Dona Maria Cicera Aragão disse também que planejava vender o barco, mas que terá que tentar fazer o conserto.
Inclusive, foi Dona Maria foi quem contactou o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, que se dirigiu até o local com uma viatura e dois homens, para retirar as árvores e desobstruir a passagem.
Além dos danos causados por este breve temporal, os moradores e proprietários de rachos às margens do rio Ivinhema já estão apreensivos com o nível do rio, que continua subindo e já chega a invadir algumas propriedades.